segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Não tenho tempo para ser inteligente


Desculpe, não tenho tempo para ser inteligente. Agenda cheia, casa vazia. Minha melhor amiga agora é mãe, não fui visitá-la, passaram-se semanas e, então, o mês. Não fui visitá-la. Há algum tempo também não recebo amigos em casa. Alguns filmes estão aguardando há mais de um ano para serem vistos e os livros na estante para serem lidos, o parque aguarda a minha caminhada e a agenda do médico o horário da minha consulta. Nada a contento, nada a seu tempo, eu, eternamente atrasada, já estou habituada. O que dói mesmo é o fato de que a vida vai fugindo. Não tenho tempo para ser uma pessoa legal. O cotidiano não é nem elétrico e nem magnético. Não leio Clarice Lispector, não comento a obra de Frida Kahlo, não estou antenada com o assunto top do momento. Tem dias que nem leio o jornal. Comprei o bilhete da loteria e não conferi os números para saber se ganhei. Postei uma foto divertida no facebook, duas pessoas curtiram, essa piada é velha, eu acho, mas ainda não tinha visto.   
Enterrei a vaidade em algum lugar, não comprei roupas descoladas, não vou à manicure faz tempo, meu cabelo cresceu, me esqueci de cortar, está cheio de pontas duplas e ressecadas. As bijuterias estão escurecendo na gaveta. Uma pitada de sono e outra de gordura para chegar à seguinte conclusão: também não tenho tempo para ser bonita. Tenho fugido de fotografias. Como chocolate, pizza, pastel e não é porque não tenho tempo, é porque são coisas gostosas, feitas, talvez, pra suprir momentaneamente a falta de diversão. Tenho gastrite. Dói. Não faço dieta. Fui ao bar outro dia, não tomei cerveja, passou meia hora, voltei pra casa e dormi.  Hojeacordeitomeibanhosaícorrendoeoportãoeletrônicotravouacheiqueiriaatrasarteveuminfeliznaminhafrentedirigindoa20kmporhoraosinalestavaamareloeentãofechouacabeipassandonosinalvermelhoeoguardaestavapertocoloqueiocintodesegurançaqueeutinhaesquecidochegueiatempoufanahoradoalmoçofuiatéapadariatomeiumpingadoecomiumpãonachapaorestododiapassourápidoànoiteeuvolteiaestudareentãochegueiemcasaeodiaacabou.
      Amanhãcomeçatudodenovo. Mas, quem afinal de contas quer saber disso? Quem pensa que a vida anda escassa? Nem eu mesma e nem tantas outras pessoas que vivem o texto sem espaço e que não tem tempo para serem bonitas, interessantes e muito menos inteligentes. Não, nós não pensamos, apenas sufocamos. 

Um comentário: